Acesse seu exame:
Mamografia Digital

A mamografia é um exame radiológico para detecção das doenças da mama no seu estágio mais inicial e, principalmente, para o diagnóstico precoce do câncer, o que possibilita tratá-las com mais facilidade e maior êxito.

A possibilidade de detecção do câncer de mama é uma das principais vantagens e metas da mamografia entre outras anomalias malignas e benignas, que podem ser detectadas até dois anos antes que você e o seu médico possam percebê-las.

Recomenda-se que mulheres acima dos 35 anos de idade façam a mamografia uma vez por ano, dependendo de seus fatores de riscos: tabagismo, história familiar de câncer de mama e etc. Por isso, o seu médico pode recomendar uma programação diferente.

O exame é realizado por um técnico treinado e um médico radiologista que interpretará a mamografia para você e seu médico.

O exame produzirá uma sensação de pressão na mama por apenas alguns segundos, se sentir qualquer desconforto comunique o técnico. Procure marcar o exame logo após a sua menstruação, quando a possibilidade das mamas estarem doloridas é menor. Serão realizadas três incidências (imagens) de rotina para cada seio.

Porque sempre que houver dúvidas em relação à alguma imagem ou mesmo para melhorar a qualidade do exame, serão solicitadas incidências (imagens) complementares.

A mamografia é a maneira mais avançada, eficaz e precisa de detectar o câncer de mama em seu estágio inicial. Você deve realizar também o auto exame das mamas mensalmente, e consultar seu médico regularmente para que ele realize o exame clínico das mamas.

Orientações:

Procure no dia do seu exame usar roupa de duas peças, pois você terá de tirar a roupa da cintura para cima, evite usar desodorante, creme, talco ou perfumes nas mamas e nas axilas, essas substâncias podem deixar resíduos que interferem no resultado do exame.

Voltar