Acesse seu exame:
Raios-X Digital

O equipamento de Raios-X Digital possui um detector que converte os raios-X em luz transformando-a em sinal elétrico, que é amplificado, digitalizado, processado e enviado a um monitor de alta resolução. Permitindo a perfeita visualização da imagem radiológica, que pode ser aprimorada por novas técnicas de pós-processamento. Além disso, a imagem digital pode ser transmitida eletronicamente de um local para outro, o que facilita a consulta remota por outro especialista.

Os Raios-X têm a propriedade de atravessar, com certa facilidade, materiais de baixa densidade, como o tecido muscular, e serem absorvidos por materiais de densidade mais elevada, como o cálcio, presente nos ossos do corpo humano. Por dispensarem preparo prévio, uso de contrastes e, no caso do sistema digital, apresentar resultados rápidos e eficientes, os exames de Raios-X Simples são utilizados como primeira investigação de órgãos e estruturas de densidades variadas.

Orientações:

Este exame não necessita de preparo prévio. 
Caso tenha exames anteriores relacionados à região a ser examinada pedimos a gentileza de trazê-los. A comparação com exames anteriores proporciona diagnósticos mais precoces e evita, muitas vezes, a realização de incidências adicionais.

Voltar